Política de Privacidade

Nós, da EPANA BRASIL, somos uma empresa de desenvolvimento de programas de Governança Corporativa e Gestão Socioambiental. No desenvolvimento e implementação das soluções Epana: Design, Impact, Gov e Tech; nós estamos comprometidos em resguardar a sua privacidade e proteger seus dados pessoais.

Esta Política de Privacidade se destina a todos os clientes, potenciais clientes, usuários e visitantes de nossos sites e aplicativos e confere transparência a todos os terceiros interessados, como órgãos e autoridades competentes, organismos de defesa da privacidade e do consumidor, investidores, imprensa, dentre outros.

Como seus dados pessoais são coletados?

Os tipos de Dados Pessoais e a forma como nós os coletamos depende de como você se relaciona com a gente e por quê.

  • Formas de coleta

Os Dados podem ser coletados: 

  1. Diretamente de você, por meio de formulários físicos ou eletrônicos que você preenche; 
  2. Por meio de contratos firmados conosco;
  3. Por meio da utilização e interação com nossos domínios eletrônicos e/ou de forma automática, por meio de Cookies ou Tecnologias similares relacionadas às Plataformas;
  4. ao participar de eventos promovidos pela Epana Brasil, por meio de plataformas terceirizadas.

Para toda a coleta de dados pessoais, sempre serão observadas as seguintes regras essenciais: 

  1. Apenas serão coletadas informações e dados necessários para a adequada prestação dos serviços oferecidos;
  2. Se necessário, pediremos sua autorização ou avisaremos sobre a coleta de novos dados, acompanhada da devida justificativa; 
  3. Os dados pessoais coletados somente serão utilizados para cumprir com as finalidades informadas a você.
  • Tipos de dados coletados

Os Dados Pessoais que tratamos variam de acordo as atividades realizadas e as finalidades predefinidas de uso. Esses Dados Pessoais incluem, mas não se limitam, a: 

  1. Questões de atendimento: Nome, E-mail e Telefone
  2. Dados cadastrais: Nome, E-mail, Telefone, Profissão, Nacionalidade, Data de nascimento, Gênero, RG, CPF, Endereço completo, Assinatura.
  3. Pagamentos: Dados bancários

Principais finalidades de tratamento

Apresentamos abaixo, as principais finalidades para as quais trataremos suas informações pessoais: 

  • Oferecimento de informações relacionadas aos produtos e serviços contratados;
  • Defesa em processos judiciais, administrativos ou arbitrais;
  • Construção e avaliação do perfil dos clientes e oferecimento de serviços personalizados; 
  • Compartilhamento entre as empresas do mesmo grupo; 
  • Implantação e desenvolvimento de nossos produtos e serviços; 
  • Elaboração de estatísticas, testes e avaliações para pesquisa e desenvolvimento, visando o gerenciamento e avaliação de riscos do negócio, a melhoria e/ou criação de novos produtos e serviços; 
  • Elaboração de resposta quando a empresa é citada em redes sociais ou plataformas específicas, com a finalidade de resolver pontos reclamados;
  • Envio de marketing direto;
  • Aprimorar o produto e/ou serviço oferecido, facilitar, agilizar e cumprir os compromissos estabelecidos entre o usuário e a empresa, melhorar a experiência dos usuários e fornecer funcionalidades específicas a depender das características básicas do usuário;

Como cuidamos se suas informações?

Prezamos pela segurança das informações, por isso garantimos a implementação de medidas técnicas e organizacionais para aprimorar a proteção dos dados pessoais que coletamos. Medidas estas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão, baseadas nas boas práticas de mercado.

Seus dados pessoais serão processados por nossos colaboradores ou agentes autorizados, desde que estes precisem ter acesso a tais informações e dependendo dos propósitos específicos para os quais seus Dados Pessoais tenham sido coletados.

Com quem compartilhamos os seus dados?

Para algumas atividades de tratamento, a depender da finalidade, nós podemos utilizar operadores para nos auxiliarem com o tratamento de seus dados pessoais. 

Informamos que adotaremos as medidas disponíveis no mercado e ao nosso alcance para que sejam observadas todas as normas de segurança da informação e para que o tratamento seja realizado com observância estrita das finalidades aqui descritas.

Alguns exemplos de compartilhamento com terceiros se dão para: 

  • Prestadores de serviços: companhias externas que nós usamos para nos auxiliar a operacionalizar nosso negócio, como provedores de sistemas de computador, provedores de serviços em nuvem, provedores de bancos de dados e provedores de serviços tecnológicos em geral. Esses Prestadores de Serviços acessam apenas as informações estritamente necessárias para a prestação dos serviços acordados e não podem utilizá-los para outros fins que não lhes tenham sido confiados por nós.
  • Empresa controladora ou incorporadora em caso de alteração societária: Os seus dados serão compartilhados de forma automática em caso de movimentação societária, como fusão, aquisição e incorporação em que haja alteração no controle da empresa e a continuidade das nossas atividades dependa de tal compartilhamento.

Como falar conosco sobre dados pessoais

Se você acredita que seus dados pessoais foram usados de maneira incompatível com esta Política de Privacidade ou com as suas escolhas enquanto Titular destes Dados Pessoais, ou, ainda, se você tiver dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política, entre em contato conosco:

CANAL DE COMUNICAÇÃO: contato@epana.com.br